Tereré, receitas do chimarrão gelado.

Publicidade

Mesmo já acostumado há muitos anos com o tradicional chimarrão de água quente, me rendi ao tereré também agora no verão, mas a gauchada que não se preocupe que não vou largar o mate amargo quente, mas também não vou dispensar o tereré com a água gelada doce e muito mais gostoso com com refrigerante de limão mas  com a erva própria é claro, a de sabor menta é muito boa.

Muita gente ainda confunde o tereré com o chimarrão, mas é bem diferente, o tereré é um mate gelado que acaba se tornando um verdadeiro chá gelado o qual é uma delicia, ainda mais agora nesse verão com esse calor insuportável que vem fazendo por aqui no Brasil.

Existem várias receitas do tereré,  mas também tem a possibilidade de você inventar a sua e depois divulgar aqui no blog é claro, mas lembre-se tereré somente com água trincando de gelada ou um refrigerante de sua preferencia, menos coca cola.

Algumas receitas:

- Em 5 litros de água extremamente gelada você prepara uma limonada com limão natural, adoça a gosto, de preferencia com adoçante, prepara a cuia ou o chifre com a erva senta-se com seus amigos e começa a tomar, 5 litros da para 3 a 4 pessoas.

Enfim o segredo de todas as receitas esta na água preparada com qualquer sabor que você optar ou refrigerante de sua preferencia mas sempre o liquido tem que estar trincando de gelado, em vez da chaleira use uma garrafa térmica, experimente então, além de tudo você vai estar hidratando seu belo corpo com uma bebida natural, se usar água é claro.

 

Comentários

Nenhum comentário deste post.

Faça um comentário