Rejunte mofado dos azulejos – Como limpar e trocar a cor.

Publicidade

Se existe uma coisa bem chata e feia e quando encontramos em nossas paredes os azulejos mofados, pretos de bolor, inclusive muito ameaçador para quem sofre com a rinite alérgica, infelizmente isso já é um problema antigo para as donas de casa na hora da limpeza das paredes com azulejos.

Existem no mercado varios produtos que prometem a limpeza total dos rejuntes, principalmete os rejuntes de cor branca que mofam mais, tudo mentira até limpam um pouco mas continua o rejunte manchado, ácidos nem pensar em aplicar pois mancham os azulejos.

Tenho lido  em alguns blogs que escrevem para voce lixar os rejuntes, imagine voce ter que lixar 100 metros quadrados  de rejuntes eheheheh, imagine seus dedos como vão ficar com o atrito da lixa, ah sem contar  voce em cima de uma escada o dia todo, uma loucura né, mas vou te dar dicas importantes de como proceder para a limpeza e trocar a cor dos rejuntes da sua casa ou até mesmo trocar os rejuntes sem sacrificios.

Primeira dica se caso voce queira trocar o rejunte, use uma maquina especial para raspar o rejunte antigo e aplicar um novo rejunte, isso sem machucar os dedos e fazer um serviço rápido e eficiente, veja foto do raspador de rejuntes que voce vai encontrar nas lojas de materiais de construção.

Raspador de rejuntes.

Outra dica que eu acho particularmente a melhor de todas que eu já testei , é o produto revolucionario que esta no mercado que é o Zapt cores, são 20 cores disponiveis, Zapt é um tingidor especial para rejuntes de azulejos e pisos em geral inclusive azulejos da piscina, é claro que para um perfeito uso e  rendimento existem alguns procedimentos corretos a fazer veja dicas do fabricante:

Superfícies de aplicação

  • Rejuntes de pisos e azulejos à base de cimento entre peças cerâmicas.
  • Áreas internas e externas, inclusive fachadas, piscinas e saunas.

Superfícies inadequadas para aplicação

  • O Zapt Cores Fortaleza não deve ser aplicado sobre superfícies de epóxi ou acrílicas.
  • O Zapt Cores Fortaleza não deve ser aplicado sobre rejuntes encerados ou pintados.

Observação

  • Ceras, resinas, tintas ou resíduos incrustados sobre o rejuntamento deverão ser removidos por completo com raspagem, antes da aplicação do Zapt Cores Fortaleza.

Importante

  • Falhas na argamassa de rejuntamento deverão ser preenchidas antes da aplicação de Zapt Cores Fortaleza.
  • Para preencher falhas sobre a argamassa de rejuntamento utilize o Zapt Reparador Fortaleza.
  • Aguarde 2 horas e aplique o Zapt Cores Fortaleza.

Preparação da superfície

  • A superfície deve estar firme, seca, isenta de poeira, partículas soltas, resíduos orgânicos e ferrosos, gordura, graxa, mofo ou sabão.
  1. Rejuntes com gordura, graxa ou mofo: lave a superfície com uma solução de detergente neutro, água sanitária e água. Escove, enxágüe e aguarde a secagem.
    Sugestão para limpeza: use Zapt Limpeza Profunda Fortalezapara áreas mais expostas à gordura, como cozinhas, banheiros e box, antes da aplicação do Zapt Cores Fortaleza.
  2. Rejuntes encerados, pintados, com resinas, sobressalentes ou com camada de resíduo incrustada em sua superfície: raspe a superfície do rejuntamento com a utilização de lixa nº 120 para remover a película superficial ou regularizar o rejuntamento. Lave com água para remover o resíduo e aguarde a secagem.

Modo de Aplicar

  • Zapt Cores Fortaleza é um produto pronto para ser utilizado.

1. Agite o frasco por um minuto.

 

2. Gire o bico aplicador no sentido horário para romper o selo de proteção e o produto estará pronto para ser aplicado.

 

3. Aplique o produto sobre as juntas de assentamento entre as peças, comprimindo a bisnaga e deslizando suavemente o bico aplicador sobre o rejuntamento.
4. O excesso sobre as peças deve ser removido repassando o bico aplicador sem comprimir o frasco.

 

5. Os resíduos de Zapt Cores Fortaleza que ficarem aderidos à superfície das peças cerâmicas podem ser removidos 1 hora após a aplicação. Para a limpeza utilize a esponja que compõe o kit com uma solução de água e detergente neutro.

 

6. Caso haja a necessidade de uma segunda demão do Zapt Cores Fortaleza devido à cor ou tonalidade do rejuntamento antigo, esta poderá ser efetuada após a remoção dos resíduos da primeira demão.

  • A superfície que recebeu o Zapt Cores Fortaleza deve ser protegida contra umidade excessiva durante 2 dias após a aplicação.

*Mantenha a piscina vazia durante 5 dias após a aplicação do Zapt Cores Fortaleza.

Importante

  • Revestimentos especiais como pedras naturais, cerâmicas tipo porcelanato, cerâmicas foscas, cerâmicas porosas, com saliências ou reentrâncias, ou com detalhes em ouro ou prata devem ser protegidos, durante a aplicação, com fita crepe, evitando a impregnação do Zapt Cores Fortaleza sobre a superfície dessas peças.
  • Limpezas domésticas poderão ser efetuadas com utilização de água, sabão neutro e equipamentos macios, evitando escovações.
  • Outros tipos de produtos de limpeza devem ser diluídos em água antes de ser utilizados, para evitar agressões sobre o Zapt Cores Fortaleza.
  • Em casos de sobra do produto, lave a esponja do bico aplicador com água para evitar que este endureça em contato com o ar.

Precauções

  • Mantenha a embalagem fechada e fora do alcance de crianças e animais.
  • Mantenha o ambiente ventilado, com portas e janelas abertas, durante toda a aplicação e secagem.
  • Em caso de contato com a pele e olhos, lave com água corrente durante 10 minutos.
  • Em caso de ingestão, não provoque vômito. Procure um médico, levando a embalagem.
  • Não reutilize a embalagem.

Ficha Técnica

Composição: resinas especiais, minerais inertes e pigmentos.
Embalagem: Bisnaga de 200 ml
Rendimento: Até 30 m² (varia de acordo com a espessura das juntas).
Secagem: 1 hora entre as demãos.
Cores: 20
Limpeza: Água e detergente neutro.

Tabela de cores.

Fonte/  www.usinafortaleza.com.br

Comentários

Nenhum comentário deste post.

Faça um comentário